julho 08, 2011

Parte 32 – Escolhendo datas

 Então, vocês noivaram, e agora o próximo passo no relacionamento é o casamento, é uma fase muito difícil, a preparação para o casamento tem um alto custo energético e financeiro, vocês terão que lidar com alguns milhares de detalhes para que o evento seja perfeito, memorável e com o mínimo de problemas. Retire o perfeito do seu planejamento, mas com um bom planejamento vai ser quase perfeito.

 Sobre a data, minha recomendação que não marquem o casamento para muito mais de um ano após o noivado (acho que eu tinha que ter escrito isso antes, mas tudo bem, quem ler primeiro essa parte para depois noivar, vai poder planejar melhor). Vou reforçar, quando vocês acharem que podem se casar em aproximadamente um ano, podem noivar.


 Mas que dia? Vou dar uma recomendação interessante principalmente para os homens, já que costumam esquecer datas, vocês podem tentar marcar o casamento para a mesma data de aniversário de namoro, ou de noivado. Se não conseguir o mesmo dia, pode ser um dia depois ou um dia antes, ou se ainda assim ficar difícil, pode ser no mesmo dia, mas um mês antes ou um mês depois.

 Mas antes de definir o dia exato, você deve definir como e onde será seu casamento. A maioria das pessoas casam numa igreja e vão para algum salão, se sua opção for essa você precisa agendar e verificar a disponibilidade nos dois lugares, a igreja tem um tempo mais maleável porque podem mudar para outro dia algum evento que iria acontecer no seu dia. No caso do salão, se já tiver uma festa marcada no seu dia, eles não vão desmarcar.
 Se você pretende casar no salão, então precisa agendar com o pastor/padre que irá realizar seu casamento, ele também deve ter a agenda mais livre do que o salão, então marque primeiro no salão (isso depende do salão de festas, você pode achar um que tenha agenda livre). Em outro post irei falar sobre a seleção do salão de festas.



 Dan..casado

Nenhum comentário:

Postar um comentário