outubro 31, 2011

Parte 40: Ainda sobre Álbum / Fotografias


Ah, não acabou, tenho que te alertar que um problema muito comum com álbuns é a demora na entrega. Parece que isso acontece muito, já vi vários relatos. E, aconteceu comigo, o álbum demorou alguns meses pra ficar pronto, tive que ligar muitas vezes e perguntar quando fica pronto, etc. e sempre diziam que deve ficar pronto na semana que vem. Bem, a álbum chegou depois de uns 4 ou 5 meses. Isso foi rápido, porque ano passado fui num casamento e o álbum até hoje não está pronto, já passou mais de um ano. E já vi um caso pior, de um casal que estava a mais de 2 (dois) anos esperando o álbum. Não sei se já receberam.
Então como se prevenir contra isso? Acho que perguntar para antigos clientes é uma boa. Colocar no contrato e registrar em cartório também.
Mais algumas considerações sobre fotos. Se você tem uma câmera, deixe com alguém da família e diga: “Por favor tire fotos até a pilha acabar, tire o máximo possível”. Isso é só uma prevenção.


Outra coisa que fiz, e recomendo. Quando você receber o CD com suas fotos para selecionar  para o álbum, você pode fazer um álbum, ou melhor, faça dois álbuns, um para seus pais, e um para os pais do seu conjuge. Eu procurei em lojas de fotos por álbuns grandes com capa dura, não lembro para quantas fotos, comprei dois iguais. Depois de fazer a seleção de fotos para meu álbum, fiz mais duas seleções, nas duas coloquei as melhores fotos do casamento, e nas fotos que iriam para minha sogra, minha esposa fez uma seleção de fotos da família dela. E nas fotos que iriam para meus pais, eu selecionei mais algumas fotos de meus familiares. Então fora a seleção para o meu álbum, que entrei para empresa, eu tinha mais duas seleções de fotos, então pesquisei aonde faz revelações mai$ em conta, e revelei muitas fotos para colocar nos dois álbuns “homemade”. Esses álbuns ficaram conosco até receber-mos o álbum oficial, usamos eles para mostrar aos familiares, etc. Foram muito úteis, até que finalmente chegou o álbum oficial, então demos os álbuns aos nossos pais, que gostaram muito.
Mais um detalhe, eu não revelei as fotos puramente,  eu pedi para alguém fazer uma montagem com as fotos no photoshop, e revelei fotos do tamanho do álbum, meus álbuns “homemade” ficaram excelentes.


 Dan..casado

Nenhum comentário:

Postar um comentário