maio 10, 2012

Parte 41: Telão


Faz um tempo  que não posto por causa dos trabalhos. Mas vamos continuar... Já falei antes do telão, na parte 37, descrevi como consegui o telão de brinde (grátis) na negociação, foi uma economia de R$ 250,00 na época (pensando bem, todos os valores que eu descrevo nesse blog são desatualizados, hoje em dia tudo deve custar o dobro, com tendência a aumentar).
Então recomendo contratar o telão para o seu casamento, e conseguir ele de  brinde na negociação. Porém apesar de ter o telão no meu casamento, infelizmente ele foi subutilizado. Ficou a maior parte do tempo passando clipes que eu não escolhi (e nem escolheria), e num momento do casamento passou um slide de fotos com uma música ao fundo, que teria ficado muito melhor se não tivesse sido feito nas coxas, já explico.
Uma dica para o telão é: escolha o que vai passar, e não adianta apenas falar. É muito mais garantido passar o que você quer, se você gravar uns DVDs com os clipes que você quer que passe no seu casamento, e escrever nele seu nome e a data. Acho que é até interessante algum convidado levar outros DVDs backups para o caso de o operador do telão perder os DVDs você deixou com ele.


Outra dica, que é mais importante ainda. Quer um slide de fotos mostrando a trajetória do casal com uma bela música ao fundo? ... Faça você mesmo, ou peça para algum amigo ou parente fazer, te garanto que vai ficar melhor do que o feito por um “profissional” do telão. Porque é fácil fazer slides, o diferencial está no capricho de que vai fazer, e você ou qualquer amigo seu vai fazer com mais capricho do que o tal “profissional” pago para isso. Opa, isso não é regra, algum lugar pode fazer um bom slide, só pra constar, quando digo slide, é na verdade um vídeo com fotos, mas pode ser uma mistura de fotos com vídeos, etc.. , voltando ao ponto, se fizer o slide/vídeo com o pessoal do telão, é extremamente recomendável que você veja o vídeo antes dele aparecer no seu casamento, alias, seja lá onde o vídeo for feito, visualize antes, não vá na ideia de ter uma surpresa na hora, porque é mais provável que você tenha uma surpresa desagradável, ou apenas algo que não é tão bom quando você esperava.
Outro motivo para você editar o vídeo é que o “editor” oficial do telão pode te falar uma gracinha como falou pra mim quando levei umas 30 fotos para colocar no clipe do telão: “como o telão foi brinde, só podemos editar 20 fotos porque usaremos um programa grátis de edição automática, acima de 20 fotos precisamos trabalhar num outro programa, e você teria que pagar a parte”. Péssimo né, antes de casar, você está gastando muito, está cheio de contas, e tentando economizar, então você fica totalmente contra gastos surpresa. Então eu optei pelo número reduzido de fotos, eu ainda não sabia que era tão fácil editar um vídeo e não pensei em fazer eu mesmo. Resultado, passaram um slide de fotos com poucas fotos, e com algumas cabeças cortadas no vídeo durante o movimento das fotos. Qualquer lammer faria melhor.

Dan..casado

Nenhum comentário:

Postar um comentário