outubro 19, 2011

Parte 39 – Álbum / Fotografias - Continuação


Foto que poderia estar no álbum do seu casamento
Quero falar de algumas características que podem fazer diferença no seu álbum. Para começar, a quantidade de fotos vai definir a qualidade das fotos, isso porque se você tiver um leque maior para selecionar, você vai acabar encontrando fotos melhores, se você tiver 100 fotos e a metade ficar ruim, você vai ter no seu álbum uma seleção entre as 50 melhores. Mas se forem tiradas 1000 fotos, e a metade não ficar boa, você vai ter 500 fotos para selecionar as melhores, e nesse caso seu álbum será muito melhor.


Aconteceu comigo, tiraram umas 300 e poucas fotos do meu casamento, me deram o CD para eu selecionar. Semanas depois, fui num casamento, e vi a fotógrafa tirando fotos, e mais fotos... Fui perguntar a ela – “Quantas fotos você tirou?” – E ela respondeu: - “Umas 500”. – Eu abismado: - “Puxa, tudo isso!” – E ela disse: “Por enquanto, até o final da festa vou tirar mais de 1000.” ....... (sem palavras).
Então como saber quantas fotos vão tirar? Perguntar é a primeira opção, mas a resposta não é muito garantida, acho melhor perguntar para alguém que tenha feito o álbum lá. Outra opção seria colocar no contrato e/ou registrar em cartório. O que acontece principalmente com grandes empresas de foto/filmagem, é que devido aos vários casamentos simultâneos eles tem que contratar vários fotógrafos e com isso você vai ter que contar com a sorte de receber em seu casamento um bom fotógrafo. Vou te contar, no meu casamento o fotógrafo, garoto novo, pouco profissional, ficou dando em cima das convidadas, mas tirou fotos aceitáveis apesar da pouca quantidade. É né, fazer o que... Você tá lá casando, não dá pra resolver nada na hora.
Um fotógrafo mais amador também faz coisas como as que vi em umas fotos. Se tiver uma bandeja prateada ou espelhada na mesa, pode acontecer de ao tirar a foto de um grupo de pessoas, o flash pode refletir na bandeja e uma das pessoas vai se destacar na foto por estar com o rosto magicamente iluminado. Você só vai perceber que foi a bandeja depois de olhar outra foto e examinar o ângulo da bandeja.
Um fotógrafo não tão profissional também vai ter uma dificuldade em contar padrinhos para tirar fotos deles, então no meio do casamento um padrinho pode chegar pra você e dizer que não participou das fotos com os padrinhos, e você vai ter que se deslocar novamente para tirar a foto. E no meu caso, eu tive que fazer uma montagem no photoshop para ter todas as fotos com os padrinhos. Quando você estiver casando, vai ter tanta gente, tanta foto, e acima de tudo você vai estar meio aéreo com tudo o que está acontecendo, você não vai contar ou conferir se tirou fotos com todos que deviam. Só se levar uma listinha no bolso.
Puxa, depois de escrever tudo isso, começo a pensar que assim como a filmagem, as fotos não ficaram tão boas. É uma pena que não posso publicar o nome da empresa, que é bem conhecida no Rio de Janeiro. Eu fui pela propaganda, empresa grande, queria o melhor para meu casamento. Depois descobri que isso não quer dizer nada, uma empresa pequena faria melhor.

Dan..casado

Nenhum comentário:

Postar um comentário